SECRETÁRIOS DE JUNTA DE SERVIÇOS MILITAR CONHECEM ROTINA DE QUARTÉIS .

SECRETÁRIOS DE JUNTA DE SERVIÇOS MILITAR CONHECEM ROTINA DE QUARTÉIS .

O Posto de Recrutamento e Mobilização 03/005 do Comando da 3ª Divisão de Exército (PRM 03/005-SM), “Divisão Encouraçada”, conduziu, nos dias 26 e 27 de julho, o II Estágio de Secretário de Junta de Serviço Militar (JSM), que contou com a participação de Secretários das JSM de mais de 30 cidades.

Com a finalidade de realizar a integração dos Secretários dos municípios tributários da área de jurisdição do PRM 03/005-SM com as organizações militares (OM) da “Capital dos Blindados”, as atividades do primeiro dia ocorreram no Colégio Militar de Santa Maria (CMSM) e no Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar (Pq R Mnt/3).

No CMSM (Colegio Militar de Santa Maria), também conhecido como o Colégio do Vagão, pois em seu início, utilizou dois vagões ferroviários como salas de aula, conheceram sua infraestrutura e suas potencialidades. No Pq R Mnt/3, após uma palestra institucional, visitaram suas instalações, com destaque, o Pavilhão de Manutenção de Viaturas Blindadas.

“Nos somos a primeira imagem do Exército quando o jovem vem se alistar. É importante para nós essa oportunidade de visitar e conhecer os quartéis, para podermos repassar ao cidadão como é o serviço militar”, afirmou o Sr Oscar Martins da Silva, Secretário da JSM de São Pedro do Sul.

Na última jornada, no Comando da “Divisão Encouraçada”, sob a coordenação do Chefe do PRM 03/005-SM, Capitão Clovis Cruz de Sousa, participaram de palestras sobre processos e visita de orientação técnica às JSM; seleção geral; e orientações sobre procedimentos a serem adotados nas atividades inerentes à função.

O Chefe do Estado-Maior da 3ª Divisão de Exército, Coronel Urubatã Muterle Gama, realizou o encerramento das atividades, agradeceu a presença de todos e destacou que “é de vital importância que conhecem o nosso trabalho, pois serão os senhores que muitas vezes passarão a primeira ideia para a sociedade do que realmente é o Exército Brasileiro”.

O Estágio objetivou, ainda, transmitir aos participantes as orientações relativas às Comissões de Seleção Volantes dos Municípios Tributários das OM da Guarnição de Santa Maria (RS) e Cruz Alta (RS), assim como, nivelar conhecimento sobre o Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização.

A Junta Militar de Salto do Jacui recebeu das mãos do Capitão Clovis Cruz de Sousa o Certificado por Atingir as Metas de Alistados no ano de 2018

 

Anterior PLANO DE AÇÃO – 2018- ( SECRETÁRIA MUNICIPAL DE TRABALHO E AÇÃO SOCIAL ) MATIONARA SANTOS DA SILVA .

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo